MENU
  • NUA

    NOVO ÁLBUM

  • 25 de Fevereiro em Nova Iorque

    concerto no NY Fado Festival

  • GISELA JOÃO

    BIOGRAFIA

    LER

“Quando era menina pequena sonhava com o mundo e por vezes sonhava só com o que me deixavam sonhar.

Tinha uma caixinha de música com uma bailarina a rodopiar no espelho que fazia desejar ser bailarina. Cozinhava para a família em casa e por isso até pensei ser cozinheira! Admirava os meus professores e por isso queria ser professora! Admirava a minha mão que com as mãos fazia roupas e com isso traduzia a personalidade de cada um e por isso queria ser designer de moda. Ouvi a Amália e descobri alguma coisa em mim que era EU e por isso comecei a cantar.

A poesia nos fados que ouvia fazia-me sonhar, ser grata, ser romantica, ser vida e querer vivê-la. A música era um escape, um lugar só meu, um lugar de mim onde eu via/vejo aquela que sou. Nunca sonhei que ia ser a minha ” profissão ” (não gosto de chamar profissão, gosto mais de chamar paixão).
Não sabia que ia por causa da poesia, da música, de mim, ia gravar um disco, ia viajar o mundo, conhecer pessoas que admirava… toda a minha vida se tornou um sonho onde eu convido toda a gente a entrar.”

gisela-joao-album-nua-2016

Novo Álbum
já Disponível!

New Album Available

Há fados e fados

Três anos depois do álbum de estreia, Gisela João edita agora o seu muito aguardado segundo disco. Chama-se “Nua” e são fados, tal como ela os sente e gosta de cantar.

Tal como o primeiro disco, foi gravado fora do ambiente normal dos estúdios, entre o Palácio de Santa Catarina, em Lisboa, e a Cidadela de Cascais.

Consigo estiveram Ricardo Parreira na Guitarra Portuguesa, Nelson Aleixo na Viola de Fado, Francisco Gaspar na Viola Baixo e Frederico Pereira na Produção e Direção Musical.

O disco dá voz às palavras de alguns poetas da atualidade, visita temas clássicos e tradicionais e surpreende-nos mostrando que, vinda de onde vier – e vem de muitos sítios – a música que passa pela voz de Gisela João é fado. É esse o seu fado.